terça-feira, 30 de julho de 2013

   Eddie Van Halen

Eddie Van Halen
 Muitos Guitarristas que já tocavam na década de 70 com certeza se lembram do momento em que ouviram pela primeira vez o virtuosíssimo Edward Lodewijk Van Hallen, mais conhecido como Van Halen. 
Sendo um dos guitarristas mais aclamados da história, e recebendo várias honrarias e menções pelas mais variadas revistas especializadas no assunto em 2012 foi eleito o melhor guitarrista de todos os tempos, por uma votação promovida pela revista Guitar Word, que obteve quase 500 mil votos. 

Reconhecido por seu feeling seus  tapping espetaculares e suas muita alvancadas em seus solos ele se destacou e se eternizou no mundo de 6 cordas.

Veja o top 10 desta lista e perceba que para ser primeiro tem que ser o CARA.



1. Eddie Van Halen
2. Brian May
3. Alex Lifeson
4. Jimi Hendrix
5. Joe Satriane
6. Jimmy Page
7. Tony Lommi
8. Steve Ray Vaughan
9. Dimebag Darrell Abbot
10. Steve Vai


Seu primeiro instrumento foi construído por ele mesmo, em que deu o nome de Frankenstrat era uma guitarra com o corpo Fender Stratocaster 60 e braço mapple, sua primeira pintura foi inteiramente branca com listras preta no ano de 1972.

Em 74 Van Halen percebeu que havia muitas guitarras igual a dele, e para ser diferente resolveu pintala inteiramente de vermelha e fazer listras brancas e pretas.  



Logo abaixo veja um video "Eruption Guitar solo" Onde ele apresenta um enorme técnica e versatilidade:




Bem espero que vocês gostaram de conhecer este ícone da guitarra! e até mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário